domingo, 19 de dezembro de 2010

adeus a mim mesmo

Isso é um adeus pra mim mesmo, despeço-me da minha pessoa e ,por hora, de todos aqueles que me ajudaram, que empenharam-se, que sonharam...  pois foi graças a todos os que um dia me quiseram que eu pude, tardiamente perceber que a continuidade da felicidade depende de meu afastamento.
Sinto culpa, muita e por isso vou dar um descanso pra todos, o alívio da minha ausência, meus sentimentos agora são profundos e terríveis demais para que eu possa compartilhar, falar, chorar ou gritar sobre eles.
Hoje percebi a dimensão dos erros que eu cometi e eles foram muitos, demais para serem perdoados, estou no escuro. Não quero mais magoar, decepcionar e ferir, eu só queria que o tempo voltasse em mim enquanto eu pudesse ser outra pessoa. Pra mim só o amor não foi suficiente, não bastou para me salvar, hoje fui a um velório de um amigo, assassinado com doze tiros e lembrei das várias vezes em que eu senti a sombra deste destino, de tudo pelo que passei, pois todos os presentes já me conheciam e eu senti o peso dos seus olhares. Eu o conhecia...
Se volto eu não sei, mas quando eu voltar já não serei mais o mesmo e aí poderemos nos reencontrar.
Cheguei a inevitável encruzilhada que eu por anos temi e evitei, cheguei ao limite, já não tenho mais pra onde cair então só me resta recomeçar. Mas este recomeço tem se mostrado a coisa mais difícil que eu já senti, a mais dolorosa e a mais solitária, não tenho como comparar a indescritível sensação de término e a dificuldade em recomeçar sabendo que tenho que fazer isso sozinho, e eu estou sozinho, como jamais estive em minha vida. Seria um erro eu esperar que pudessem compreender aquilo que lhes parece incompreensível, quem dirá perdoar... perdão, jamais entendi o significado desta palavra até o dia de hoje, mas chegará o dia em que eu possa ouvir esta palavra, e quando isso acontecer, será, para mim, o dia mais claro...
Espero, aguardo e acredito, pois um homem sem esperança é apenas uma sombra, e a treva que paira sobre mim, neste dia há de se dissipar. O meu desejo mais profundo, o que me permite continuar, mesmo na dor e na solidão é a esperança de que não seja muito tarde pra que eu possa ter de volta o tesouro que eu, egoísta e cruelmente deixei que se perdesse pra quem sabe nunca mais voltar. Eu queria muito, de todo o coração.
Eu ainda espero... 

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Te mandei um email, responda lá.